Para o novo ano que vai entrar fresquinho que nem uma alfacinha do quintal, quero esperar:
Que todas as cadeiras me corram bem e que passe a todas;
Que todas as pessoas que me fizeram mal.... não, não! não vos desejo mal algum, só espero que um dia consigam ser felizes tanto ou mais que eu;
Que as minha avós e avô, vivam até eu me casar :D!;
Que a minha família que está fora sejam sempre felizes e que tenham muita saúde e de preferência que nos possamos ver mais do que 3 em 3 anos;
Que os meus pais se amem para sempre e que vivam até aos 1000 anos!!!;
Que o meu irmão seja um grande homem e que ganhe juizinho de adolescente crescido!;
Que a Dani, a Filipa, a Guida e a Sara sejam sempre muito felizes, que encontrem a pessoa certa que as ame para sempre, e que estejamos sempre juntinhas, mais que não seja um dia velhas a tomar um cházinho de camomila no serra!;
Que eu possa estar com o luis muitos mais anos e que o nosso amor cresça sem parar!
Que todo o mundo saiba amar e respeitar!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Balanço de mais um ano atribulado!!
Ah, 2009!
Já passou um ano! Tantas coisas mudaram na minha vida! Sim porque a vida muda graças a Deus!
Este ano chorei, ri, brinquei, sonhei, discuti, ouvi , falei pelos cotovelos das vacas que me chateiam a vida e sofri como sempre!
Este ano mudei de casa, esse sim foi um muito importante e marcante no meu ciclo actual! No entanto aqui também sofri, chateei-me, chorei, ri, esperei, trabalhei, descansei e planei muito!
Este ano foi importante, muito mesmo, porque pulei mais uns pedregulhos! Fiz crescer amizades, fortes ás quais não quero perder nunca. Descobrir posso andar de olhos fechados que há pessoas que me guiam!
Este ano descobri que tenho força para lutar e que por vezes sou muito fraca. Descobri que posso tomar decisões sozinha e que nem sempre sigo os melhores caminhos para resolver os meus problemas!
Este ano o amor fez-me acreditar que tudo é possível quando alguém nos dá a mão e acredita em nós de olhos fechados!
Este ano pude abraçar os meus pais e agradecer-lhes por tudo o que me fazem e me dão!
Este ano aprendi a amar-me, a respeitar-me, aprendi a mandar os outros pó caralho quando me magoam e aprendi a pedir desculpa quando magoo alguém de quem gosto muito!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Obrigada...
A todas as pessoas que fizeram de mais um ano, o mais feliz e especial de sempre. Todas vocês sabem como são importantes na minha vida!
Obrigada.... Também
Ás pessoas que não estão sempre comigo, mas que sem elas a minha vida jamais seria possível!
A todas as pessoas que fizeram de mais um ano, o mais feliz e especial de sempre. Todas vocês sabem como são importantes na minha vida!
Obrigada.... Também
Ás pessoas que não estão sempre comigo, mas que sem elas a minha vida jamais seria possível!
Desejo o melhor Natal de sempre, com tudo o que desejam!
As mensagens de Natal!
É sempre um pouco dificil escrever todos os anos uma nova mensagem de Natal, porque todos os anos dizemos sempre o mesmo! Este ano queria fazer algo diferente, algo de fosse bonito, sensivel e divertido ao mesmo tempo! Ah, e que fosse original! As mesmas por mim são enviadas no dia 25 antes do almoço de familia! Sim, sim, eu e as tradições somos amigas desde muito pequeninas, por isso respeitamo-nos, mais eu que as respeito a elas! Mas tirando isso, espero estar inspirada e surpreender as pessoas!
Há e sabem quando recebem, sms's de Natal de pessoas que não estao na vossa lista, e depois pergutamos "quem és?", a pessoa diz o nome e nós ficamos na mesma!? É fantastico!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Se eu fosse uma Mãe Natal, este Natal seria assim:
Para a Filipa, trazia-lhe um pote cheio de paz, amor, harmonia e tranquilidade, e claro um pote ainda maior com mais mais e mais amizade para sempre;
Para a Dani, trazia-lhe a mesma energia, alegria, entrega, dedicação e preocupação;
Para a Guida, trazia-lhe um pote de tolerância, carinho, afecto, amizade e amor;
Para a Sara, um baú de sorrisos, felicidade, energia, vitalidade e amizade!
Para mim trazia um pote com todas as minhas amigas lá dentro, e com os pós mágicos do para sempre!
sábado, 19 de dezembro de 2009
Amo como ama o Amor. Não conheço outra razão para Amar senão Amar. Que queres que te diga, além de que te Amo, se o que quero dizer-te é que te AMO?
É tão bom ter-te aqui, poder abraçar-te, beijar-te ou até simplesmente ficar a olhar-te! Apenas ter a certeza que vou poder fazer essas tão simples coisas, que a mim me deixam no topo da minha felicidade, no fundo a VIVER...
Só contigo é possivél! Só contigo sei que tal pode acontecer...
AMO-TE SEM FIM MARIANA!
Luís
É tão bom ter-te aqui, poder abraçar-te, beijar-te ou até simplesmente ficar a olhar-te! Apenas ter a certeza que vou poder fazer essas tão simples coisas, que a mim me deixam no topo da minha felicidade, no fundo a VIVER...
Só contigo é possivél! Só contigo sei que tal pode acontecer...
AMO-TE SEM FIM MARIANA!
Luís
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Ás vezes só gostava de estar de olhos fechados e só sonhar, viver num sonho em que tudo fosse perfeito, a vida perfeita, as pessoas perfeitas, gostava apenas de fantasiar e viver essa fantasia, sem recriminações, nem dedos apontados, gostava de poder mostrar que sou mais do que julgam, que sou capaz de pensar pela minha própria cabeça. Gostava de ser livre de viver num sonho. Mas no fim do dia acordamos sempre com aquela lágrima e lá se foi o sonho, acaba tudo, acaba a fantasia. Triste, mas real!
sábado, 12 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Mesmo depois de tanto me fazerem acreditar que ele existia, e depois de ter descoberto que não era ele a deixar as prendas debaixo da arvore, continuei a acreditar que ele existe! Ele é magia, é um estado de espirito, é o amor, a alegria e a vontade de estar com aqueles que amamos!
Eu acredito no pai natal!
Quais são as melhores coisas do Natal!?
É voltar a casa, abraçar aqueles que mais amamos.
É ver o mar e respirar a sua briza.
São as horas passadas na cozinha na companhia do papá e da mamã.
É ouvir as novidades do mano.
É passear com o namorado á beira mar.
É rir sem parar, passear na quinta, apanhar a arvore, esperar pela meia-noite, abrir os presentes, dormir com o pijama novo e acordar com os beijinhos do namorado!
Um dia desiludiram-me. Pensei que tinha amigos, especialmente amigas. Deixei de confiar nas pessoas, de me entregar a elas, de lhes dar uma chance de se aproximarem de mim.
Mas sabem quando descobrimos que é possível contrariar tudo isto!? Eu hoje posso dizer, que podem passar estes 5 anos e que podemos não nos ver mais, mas até lá tenho as amigas mais lindas do mundo, e que mesmo quando voltar para casa, jamais as esquecerei! Confesso que a palavra assusta-me um pouco, mas nestas circunstancias não! Sabem quando temos alguém que nos entende apenas com um olhar, quando estamos a pensar nas mesmas coisas ao mesmo tempo, e quando nos acontecem os mesmos fenómenos!?! Para mim está a ser muito gratificante voltar a descobrir que os amigos também nos deixam vivos! Hoje e em qualquer altura vou mimar as minhas fofinhas e dizer-lhes sem receio que as adoro e que são muito importantes na minha vida!
Adoro-vos meninas! Obrigada por todos os momentos! Mesmo estanto longe de casa, vocês completam aquele pedacinho de mim que vocês sabem que não está completo!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
O fim do dia no Serra:
Lá fomos nós lanchar ao serra, no panisga da Guidusca, Eu, a Dani e a Fi. No estacionamento do serra, saímos normalmente e dirigimo-nos ás portas de entrada (que não costumamos usar muito), eis que uma alminha (EU) lembra-se de ir a correr feita parva a tocar no coisinho para abrir a porta automática, mas a p***a da porta não abriu! Conclusão a alminha (EU) fez figura de croma, e entrou pela porta "manual"! As vantagens do "puxe"/"empurre" começam a revelar-se! Já dizia o meu primo "ratinho", há duas palavras de abrem muitas portas, pois aqui estão elas comprovadas!!!
Fenómeno 2:
O meu pc teve um ataque epiletico, tava eu a trabalhar no bicho, eis que não quando este desliga-se e fica todo azul com aquelas letras pirosas, ficou pra li a ter um ataque de "liga - desliga" durante uns 5 - 10min. Vim para casa liguei o bicho, rezando para que ligasse e eis que o bicho ligou-se e voltou a si!
O meu pc teve um ataque epiletico, tava eu a trabalhar no bicho, eis que não quando este desliga-se e fica todo azul com aquelas letras pirosas, ficou pra li a ter um ataque de "liga - desliga" durante uns 5 - 10min. Vim para casa liguei o bicho, rezando para que ligasse e eis que o bicho ligou-se e voltou a si!
Milagres acontecem! Ah pois é!
A tarde de compras com a Mena e Claro com a Fi!!!
Preparadas para irmos ás compras rapidinhas da semana, aparece-nos a Mena pelo caminho fomos todas pa baixo e começou a loucura aquela miúda tem uma energia invejável, andamos nós de loja em loja, a ver a invejar, a cuscar, a falar mal dos preços e afins. Cheiramos perfumes até não podermos mais, ficamos tão drogadas com tanto perfumes e andamos atrás do cheiro dos perfumes no ar, uma borrifadela e as três ao mesmo tempo a cheirar o ar! Mor sabes que não há vez que não vamos ás comprar que não falemos na Menusca, hoje foi o dia de tarmos lá com a maluca! Foi um fim de tarde muito fofinho, como todas as tardes passadas "a mulheres"!
Brigada Malucas do meu Coração!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Paz de espírito!
Era o que eu precisava! Desabafo hoje assim:
O dia começou assim:
O despertador tocou, e eu desliguei-o porque tava a sonhar com um género de monstros. Depois a Fi ligou-me e eu acordei num pulo, lavei-me a correr e vesti-me a mil á hora, bebi um pacote de leite pequeno e sai a correr pá aula de bases!
Na aula de bases chegamos e tavam os caloiros de pé a olhar pó prof e o prof a contar gafanhotos. Apresentaram os trabalhos acabaram e saimos para tomar café. No café tomei o meu pequeno almoço (um pacotinho de bolachas e café), e voltamos para a sala. Na sala ficamos no nosso canto do costume, Eu, Dani e Fi, na aula a falar como todos os caloiros de cáca, e o prof lembra-se da nossa existencia e começa a mandar giz e a mandar vir com a Dani. A dani já irritada com o gordo pestilento mandou vir com ele. Após isto ficamos caladas, Eu a fazer apontamentos porque já não via prof e caloiros á frente e elas a olhar pó burro cornudo. Conclusão excluidas como sempre a ver as caloiras a guinchar, umas aqui outras ali, teceram-se alguns comentários acerca dos Açores, aos quais me passei, porque o homem é mesmo nojento. Saimos e ainda tivemos a ouvir o cromo do 3º ano a discutir com a Dani.
Respirando fundo... Acaba assim o dia...
Paz de espírito sim por favor, digam-me onde se vende que esgoto já o stock!
Oh Caloirinhas, pouco fofinhas e muito mas muito irritantes, metam-se no vosso buraquinho lá na terrinha e ganhem juizo, deixem de se querer mostrar com toda essa intensidade é porque dá muito nas vistas! Acalmem lá essas franguinhas porque não faltam gajos no mundo pra vos acalmar essa vontade toda!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Gostava de falar com a lua e perguntar-lhe: " Qual é o teu segredo?" e "Quem te conta os seus segredos?"
A lua tem muito significados, umas vezes ela é medo, outras vezes ela é esperança, amor e sucesso.
Para mim pessoalmente, tem alguns significados, para mim ela é especial em ocasiões que jamais esquecerei, e menos memoravel em momentos que nem me lembro que aconteceram porque me desiludiram...
Lição nº1 Contra "colegas" sinicas!
Elas pensam e são assim:
"Ai sou tão tua amiga, vou ao teu quarto pedir-te tudo e mais alguma coisa"
"Ah chego a casa bebada e faço basqueiro para que durmas bem"
"Gosto muito de falar contigo e sou muito tua amiga, mas no fim quando não tenho comida para dar aos meus convidados, vou á tua prateleira"
"Ás 3 da manhã quando tenho fome, vou á tua prateleira e como-te os pacotes de bolachas".
Previnam-se porque iguais a esta estão por todo o lado! Abram os olhos!
Elas pensam e são assim:
"Ai sou tão tua amiga, vou ao teu quarto pedir-te tudo e mais alguma coisa"
"Ah chego a casa bebada e faço basqueiro para que durmas bem"
"Gosto muito de falar contigo e sou muito tua amiga, mas no fim quando não tenho comida para dar aos meus convidados, vou á tua prateleira"
"Ás 3 da manhã quando tenho fome, vou á tua prateleira e como-te os pacotes de bolachas".
Previnam-se porque iguais a esta estão por todo o lado! Abram os olhos!
Se á coisa que AMO nestes dois, são as trocas de olhares! Quanto mais vejo, mais petrifida isto me deixa, a fantasia é mesmo uma coisa esupidamente romantica! Tenho saudades de sentir a breve respiração no meu rosto. Estes dois mal se tocam já ficam sem ar! Tenho saudades disto, de tocar e ficar com a respiração incompleta!
sábado, 5 de dezembro de 2009
Porque é que não podemos simplesmente ser pessoas naturais e falar as coisas que pensamos?
Porque é que as pessoas têm de ser tão inoportunas, desapropriadas e abusadas?
Porque é que existem pessoas que têm necessidade de se mostrar?
Porque é que as pessoas precisam de ser sinicas e figirem ser aquilo que não são nem nunca vão ser?
Sejam verdadeiros caramba, enxerguem-se de manhã ao espelho e pensem: " Eh pah secalhar eu não me devia achar tanto, eu sou um monstro e devia de me enfiar no meu buraco"!
Porque é que as pessoas têm de ser tão inoportunas, desapropriadas e abusadas?
Porque é que existem pessoas que têm necessidade de se mostrar?
Porque é que as pessoas precisam de ser sinicas e figirem ser aquilo que não são nem nunca vão ser?
Sejam verdadeiros caramba, enxerguem-se de manhã ao espelho e pensem: " Eh pah secalhar eu não me devia achar tanto, eu sou um monstro e devia de me enfiar no meu buraco"!
Aconselhovos a pensar nas vossas vidinhas de merda, sim porque o sinismo resume-se só a isto... MERDA!
Era bom poder descrever ás pessoas que me conhecem o quanto o meu pai é sobrenaturalmente especial! Mas não vale a pena sabem porquê? Porque quando falo, ficam a olhar-me e a pensar que não sou muito boa da cabeça!
Mas o senhor que me deu a vida, não o fez num acto único, ele dá-me vida todos os dias. Sim! Ele tem apenas 45 anos e é a pessoa mais sábia que conheço, ele não tem um canudo, não é um doutor. Mas tudo o que ele diz bate sempre certo e quando ele diz as pessoas ficam a olhá-lo e dizem sempre:" Ah! pois é o Ferreira tem razão"! Tenho muito orgulho em ser filha de um senhor assim, integro, amigo, consciente, atencioso, sábio e conhecedor do mundo! As palavras certas, nas horas certas, ele tem e não me arrisco a dizer que serei um dia mais sábia que ele, nunca serei tão conhecedora como ele! E ainda me arrisco a dizer que mesmo sem conhecer nada de Psicologia ( e não falo daquelas frases feitas, que toda a gente é psicologo e tenta ser) ele sabe muitos conceitos que fazem parte dos livros de pscologia!
Isto tudo para dizer que tenho muito orgulho no meu pai, e que para além da minha mãe, ele é o maior pilar da minha vida e personalidade!
Adoro-te Pai!
Mas o senhor que me deu a vida, não o fez num acto único, ele dá-me vida todos os dias. Sim! Ele tem apenas 45 anos e é a pessoa mais sábia que conheço, ele não tem um canudo, não é um doutor. Mas tudo o que ele diz bate sempre certo e quando ele diz as pessoas ficam a olhá-lo e dizem sempre:" Ah! pois é o Ferreira tem razão"! Tenho muito orgulho em ser filha de um senhor assim, integro, amigo, consciente, atencioso, sábio e conhecedor do mundo! As palavras certas, nas horas certas, ele tem e não me arrisco a dizer que serei um dia mais sábia que ele, nunca serei tão conhecedora como ele! E ainda me arrisco a dizer que mesmo sem conhecer nada de Psicologia ( e não falo daquelas frases feitas, que toda a gente é psicologo e tenta ser) ele sabe muitos conceitos que fazem parte dos livros de pscologia!
Isto tudo para dizer que tenho muito orgulho no meu pai, e que para além da minha mãe, ele é o maior pilar da minha vida e personalidade!
Adoro-te Pai!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Eu tenho um problema! Pronto confessei!
Por alguma razão que desconheço, e pude confirmar est ano visto que o problema surgiu o ano passado, é que tenho um grave problema com lâmpagas! Sim é verdade, tudo o que é lâmpada e que a Mariana toque elas fundem-se todas, só para terem noção este ano foram 4 lâmpagas de candeeiros e uma lâmpaga do meu aquecedor de halógeneo. Ou seja, eu a tocar em lâmpadas é um perigo!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Hoje era dia de montar o presépio e a árvore de natal em familia! Tenho saudades dos dias em que se cumpria as tradições na minha casa em familia! Tenho saudades do cheiro, dos preparativos, da musica de natal a tocar! No entanto o presépio já esta montado mas não foi hoje, o que já por si só é uma quebra!
Quanto mais perto chega a hora de ir para casa, mais saudades tenho das pessoas! Só queria pelo menos estar uma vez por mês em casa! Faz-me falta as pessoas, o calor, os abraços, os miminhos! Há que valorizar estas coisas, principalmente quem tem a possibilidade de fazer isto todos os fins de semana, por favor dêem valor ás pessoas que vos amam!
Ok ok! Eu sei! O fim foi uma boa merda, fiquei com vontade de ver mais, mas há filmes que têm destas coisas, finais com continuidade!
Mas para fazer face a um fim cagativo, eu pessoalmente amei o filme, não estava á espera que estivesse tão bem feito! Os livros são mesmo do melhor, mas os filmes até agora estão muito bem conseguidos, nada que um Açoriano não tivesse capacidade para fazer é óbvio!
Que venham os próximos que estarei lá para os ver!
Subscrever:
Mensagens (Atom)