'3 anos 3 formas de ver a vida'
Esta semana estavamos a falar (Eu e a Fi) com uma caloira sobre as vantagens das praxes e da vida académica na Covilhã.. Passaram 3 anos e aquilo que concluimos é concreto e verdadeiro.
No 1º ano tudo era mau.. as praxes, as aulas, a cidade, as casas, o frio, e em algumas circunstâncias as pessoas..
No 2º ano.. as casas já eram melhores, as amizades já tinham crescido, já nos adapatara-mos ao frio, ás aulas, á cidade e aprendemos a conviver com as pessoas..
No 3º ano.. tudo isto já faz sentido! O frio já nos dá vontade de sair á rua cheias de roupas quentinhas, a cidade já é mais bonita aos nossos olhos, as casas são quase perfeitas, as aulas já são mais interessantes, as amizades estão mais sólidas que nunca e as pessoas.. Já cagamos para algumas delas.. x)
***
Actualmente vemos a Covilhã como a nossa segunda casa.. aquela onde passamos um ano inteiro, a viver alegrias, tristezas, sorrissos até doer a barriga e lágrimas que nos deixam sem respiração.. chatices que nos deixam fúriosas e conquistas que nos deixam sonhar mais alto... saídas noturnas, os cafés a meio da tarde e os pequenos-almoços nas pastelarias a seguir á fila dos académicos..
Tudo coisas que nos dão uma enorme vontade de voltar a cada partida.. Cada vez mais esta cidade e aqui o que podemos chamar o nosso 'mini-bairro de estudantes' estão estranhados na nossa vida para sempre..
E agora posso dizer que aquilo que me deixa e deixará com muito orgulho é saber que faço e um dia fiz parte desta cidade e desta universidade..
***
Com orgulho agora e sempre até que me falte a voz.. :') <3
'São bezanas, ambulantes capas negras de estudantes
a beber á desgarrada, queres do bom ao carrascão da
Covilhã ao Fundão, nesta tuna enbezenadaaa (...)'
Sem comentários:
Enviar um comentário