segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Saudade ,não é um acto de culpa...

Pensei em ti.. pela milésima vez, nos momentos do meu dia.. e vieram as lágrimas. Fiz força para que elas não caisem. Quis muito que todas elas caissem e que lá no fundo pudesses ouvir (bem lá no fundo de ti) o som delas a cair intensamente. Toda a força que me faz aguentá-las dentro de mim, consome todo o meu ser e corroi-me o cérebro de dor. Se neste momento pudesse ver o meu corpo por dentro, poderia dizer que está mais pequenino que um insecto invisivel.. Apenas não me imagino neste estado pela segunda vez. Talvez já tenha estado assim mais vezes, mas a dor era menos forte. Não será um acto 'morte' interna, porque quero aguentar toda a espécie de dor que se apodera do meu corpo e da minha mente. A minha mente ordena-me que deixe de ser estúpida e criança e que pare de chorar aquilo que vai cá bem no fundo. E assim, tento fazer. Engolir todas as lágrimas, todas as palavras que tenho vontade de gritar, todas as pequenas palavras que constantemente leio e que me reconfortam, numa esperança vazia que vai e vem com a velocidade do vento. Todos aqueles 'quero-te tanto ; preciso muito.. mesmo muito de ti !', desaparecem de mim, da minha vista, dos meus ouvidos. Mas dão-me muita vontade de responder 'eu também quero e preciso muito..'. Embora sem a resposta que desejo ouvir, vou enlouquecendo devagar, sem muita esperança, sem muita força, com total incerteza de tudo. Frágil como o gelo que se forma mesmo á frente do meu horizonte, assim me fazes sentir. Pequenina, frágil, estúpida, sem sentido, perdida, vazia. Muito frágil. Um dia precisarei da tua mão, talvez do teu abraço, para me aquecer. Da tua voz para me dizer fora do alcance do meu olhar :'estás segura comigo.. e só comigo ficarás bem..'. Doi-me saber que vais e vens com o incerto virar do tempo na bossúla de desejos que seguro firmemente nas minhas mãos, desejando que voltes e que fiques para sempre do meu lado...
**
'O gelo está frio demais.. e as minhas lágrimas congelam-me a cara..'

Sem comentários: