sexta-feira, 18 de março de 2011

Estrela Cadente


Quando era pequena, estava numa das casas dos meus avós, ouvi na rádio ou na televisão (não me recordo com certeza) que iria cair uma estrela cadente naquela noite. Saí cá para fora, em direcção ao meu Pai que estava na varanda a olhar para o céu e perguntei-lhe : 'Papá, o que é uma estrela cadente ?' e ele respondeu :'É uma estrela que caí do céu, é muito raro quando elas caem. Se vires uma tens de pedir um desejo com muita força!'
Ali fiquei. Parada a olhar para o céu desejando que a estrela aparecesse. Não queria pedir um desejo. Apenas queria ter a certeza que as estrelas estão sempre seguras no céu. Pois se elas caíssem seria mau demais ver um céu sem beleza. Não, a estrela não caiu e nunca vi uma estrela cadente. Mas se visse uma agora pedia-lhe que me desse a oportunidade de pedir todos os desejos que deixei pendentes naquela noite.

Sem comentários: