quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ainda...

Me lembro da primeira vez! Do primeiro olhar, da primeira vontade de abraçar, beijar, de querer realizar, sonhar, projectar. Lembro tudo o que aconteceu de mais lindo, mais perfeito, mais unico! Mas não esqueço, a primeira luta, a primeira cabeçada, a primeira zanga, a primeira discordia. E jamais esquecerei os momentos em que me senti tão mas tão pequenina, ao ponto de me esquecer quem eu era, quem eu queria ser, quem eu sempre sonhei ser....
Penso agora em tudo aquilo que ganhei e em tudo aquilo que fui perdendo com o passar dos anos. Esqueci-me de ser eu, de viver a minha vida para viver a vida de uma mulher de 50 anos com responsabilidades que nunca me pertenceram. Agora olho pra trás, como nas páginas de um diário em branco, que a minha vida foi tudo e foi nada, e acabo sempre a perguntar-me: 'porquê?' 'pra quê?', ás vezes não vale a pena esperar mais, pensar mais, sonhar mais, chorar ou até mesmo rir mais... ás vezes já não vale a pena amar! Sempre me achei pouco sortuda neste campo, talvez a culpa seja mesmo minha, talvez eu não tenha sido a melhor pessoa, a mais justa, a mais verdadeira, mas talvez também tenha sido aquela que mais suportou tudo, a que mais chorou em silencio e sentiu que talvez para a proxima seria melhor. Mas agora chegou o momento de dizer que já nao há forças pra lutar por uma coisa que já estava a morrer progressivamente e cada vez mais depressa! Não quero, nem vou lutar mais por aquilo que todos dizem que é perfeito, o Amor, não é perfeito e faz mal ás pessoas, magoa, doi e destroi!
Actualmente tudo isto resume-se a nada, um simples e grande nada!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá! Sim sou eu, nao sei porque mas ja li este teu texto algumas vezes e algo me leva a a acreditar que o que aqui diz nao é aquilo que aí vai... Mas vou deixar-te veres isto por ti própria, e também dizer-te que jamais digas que nao vale a pena Amar e que o Amor é imperfeito, pq se o Amor for pensado, cultivado apenas por quem se Ama, (normalmente nao mais que duas pessoas) o Amor será sempre uma das coisas mais belas da vida!
Sem querer chatear-te, ofender-te ou algo que neste momento de deixe de forma a nao pareceres a Mariana:

AMO-TE SEM FIM...