sábado, 16 de outubro de 2010

Dúvidas, incertezas, coisas pendentes!!


São precisamente 04:04 da manhã, e tenho um milhão de coisas a correrem-me na cabeça.. Já sorri, já chorei, já tremi, já pensei, já disse, desabafei.. Isto tudo só numa noite..
Bem, este spot já foi fechado acho que uma vez ou duas vezes, mas parece que existe sempre uma razão qualquer que me leva a voltar aqui, e mesmo que cá não venha (porque a minha vida anda bem mais calma..!), há sempre a necessidade de saber que ele existe para momentos como este..
No inicio do verão, todos aqueles que seguem ou seguiam este spot, sabiam que eu tinha um assunto para resolver assim que chegasse aos Açores.. Bem o assunto ficou resolvidissimo ! Mas parece que agora cada vez que é suposto voltar a casa, tenho sempre assuntos pendentes para resolver assim que chego..
O 1º é sobre uma história muito feia, á qual tenho vergonha de contar e só a minha familia e um amigo é que sabem da mesma, por ser vergonhosa, será a 1ª coisa a ser resolvida..
Quanto á segunda coisa.. bem nem sei.. Passaram quantos anos?!? Talvez uns 10 anos, perdi a conta.. Tanta coisa aconteceu em 10 anos... dei tantas cabeçadas, perdi amigos, ganhei amigos, perdi um amor, ganhei uma pessoa especial para o resto da vida.. Mas no fundo ficaram sempre coisas por resolver.. acho que depois disto tudo, eu mudei muito.. deixei de ser ingénua, deixei de confiar nas pessoas, deixei de ser sentimentalista, aprendi a dar-me aos outros apenas na medida certa e quando me dão votos de amizade gigantescos (e agora neste dia, posso dizer que tenho os melhores amigos do mundo)..
Recuando a estes 10 anos, posso dizer que hoje fui surpreendida, por uma amiga (a minha irmã de sempre), ela disse-me coisas que sinceramente nunca esperei ler, mas que no fundo jurei a mim mesma á 10 anos atrás que este dia iria chegar e isto iria acontecer.. Eu prometi a mim mesma, que assim que rompesse com aquele grupo de amizade de tantos anos, um dia o motivo dessa separação iria voltar atrás e iria sentir a minha falta de alguma forma..
Actualmente, eu Mariana mudei.. Já não sou aquela miuda que todos conheciam, a totinha que servia para tudo e não servia para nada.. Agora cresci, e aprendi a reconhecer os meus erros, quando os cometo, aprendi a pedir desculpa quando tenho que pedir desculpa, e mais importante aprendi a não guardar rancores de ninguém.. Até porque há uns meses passei por uma história 'caricata' e soube fechar os olhos a certas coisas.. mas enfim..!!
Agora sou capaz de enfrentar os meus problemas, e agora naquela conversa á 10 anos atrás eu não ficaria calada a olhar para o tecto, a ouvir a outra pessoa mandar vir comigo, mas também eu tinha 14 anos.. O que pode fazer uma criança sem juizo numa situação como aquela..! NADA! Foi o que eu fiz.. nada! No entanto, todas as pessoas que EU deixei para trás, vieram, voltaram a falar comigo e mesmo sem terem culpa de nada, pediram-me desculpa! Fiz mal a essas pessoas inocentes, a elas ainda lhes devo um enorme pedido de desculpa.. Mas parece que este assunto pendente ainda tem de ser resolvido, e espero resolve-lo o mais breve possivel.. Não será fácil para mim, viver tudo outra vez, mas agora já sou bem crescidinha para responder por mim mesma, sem medos nem criancices...! Ah e esta publicação é um desabafo simplesmente, porque eu não caio no mesmo erro duas vezes.. O que eu tinha de falar 'mal' (que não falei na altura) através da internet, falei naquela altura.. Agora se acontecer uma conversa, será a sério!!
No entanto, cada vez mais me apercebo que há coisas que o destino ou as coincidencias tornam essas coisas em factos fantásticos.. Posso dizer, que pelo menos eu sempre fui 'ver para querer!!', por isso terá mesmo de ser assim.. Desconfiada, estupida, teimosa, etc etc.. ?? Não! Cautelosa..! Não gosto de sentir que estou a pisar algodão e depois dou comigo a mergulhar em espinhos..

**
Se fizer.. faço-o por mim e pela minha querida 'irmã'..! ;)

Sem comentários: