quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


'Abri o stor do quarto.. Espretei para fora e lá fora nevava como chuva.. Os flocos de neve acumulados em cima dos carros, incentivou-me a abrir a porta da varanda e ficar parada a olhar a neve cair.. E esqueci-me do frio que me fazia doer os ossos das mãos e fiquei ali parada.. sem me mecher..''

**

É engraçado que quando tudo parece distante de mim, quando aquilo que os meus olhos vêm não é aquilo que a minha cabeça processa, tudo aquilo que me rodeia faz-me confusão e me obriga a mentir e ser qualquer coisa que sinto que não sou.. Não consigo mais ficar parada a ver as pessoas á minha volta mudarem e me fazerem passar por parva.. Nestes momentos sinto como se me tivessem transportado para outra dimensão. Sinto-me deslocada. Talvez por não ainda não ter tido a coragem de dizer tudo aquilo que penso. Sinto-me como um boneco ao qual as pessoas podem manipular e controlar sem que eu tenha vontade própria..

Mas é engraçado que quando as coisas mais me correm mal, e mesmo que eu faça força para contrariar a minha mente, só tu a consegues preencher.. Estupido, Sim ! Hoje o dia foi horrivel, por acaso passei muito tempo á espera destes 3 dias de formação, mas hoje senti-me num mundo completamente á parte, nada fazia sentido e senti-me no meio de uma completa mentira. Muito sinceramente, perdi a vontade, agora vejo que existem coisas que não fazem sentido. Pode até ser cansaço, mas o crescimento e o acumular de coisas e pessoas, tem me deixado adormecida.. neutralizada..! Nunca senti tanto frio em 3 anos que me encontro neste sitio.. Coisas que fazem sentido por instantes, coisas que me enchem por breves segundos, aglomerados que me enchem de medos e me deixam enjoada só de estar perto de tais coisas...

Uma vez mais, só tu me enches a mente, nesses momentos fecho os olhos e sinto-te ao pé de mim, sem dizer nada.. Apenas ali estás ao meu lado e desejo tanto, tanto sentir o calor do teu corpo junto do meu braço.. Desejo ainda mais que este sonho não fuja de mim, permaneço de olhos fechados e já só sobram as lágrimas.. Já não sei evitar os sentimentos, os bons e os maus invadem-me sem que tenha controlo sobre os mesmos. Hoje olhei-me ao espelho e espantei-me com a imagem que reflecti da minha sombra.. Uma formação de mulher... senti-me bem, senti-me mal.. senti-me cheia e vazia... de tudo e de nada.. Será que só tu tens a solução para isto ou sou eu que já não sei dar o sentido correcto ás coisas ? Não quero deixar-me perder em coisas que pretendo alcançar.. coisas que pretendo dizer.. coisas que sei conseguir ouvir de cor, mesmo sem as ter ouvido até ao momento..


**

'E ali permaneci.. sentada junto da porta do quarto.. á espera que a noite me trouxesse uma escuridão que me deixasse confortavél.. Ali fiquei a admirar a neve a cair tão ritmada, tão suavemente gelada.. individualmente caindo tão perfeita..'

1 comentário:

Unknown disse...

hey dread :)

podes sentir-te deslocada, distante, a vida às vezes pode correr-te muito mal mas há coisas que nunca vão mudar tal como os teus amigos que vão estar sempre aqui para o que der e vier :)

um grande amigo meu, um dia, quando eu também me sentia deslocado e distante, quando nada na minha vida fazia sentido, disse-me uma cena que nunca vou esquecer. Basicamente, mostrou-me que eu estava ser muito egoísta. Afinal de contas eu tenho tudo.. amigos (com letras grandes "AMIGOS") e uma familia espectacular. Tenho a certeza que tu também tens ;)

Estes momentos fizeram-me ver que os nossos "momentos de sofrimento" são brincadeiras de crianças para as pessoas que realmente sofrem na vida.. que não têm sorte nenhuma. Nós somos uns privilegiados.. e a partir daí vejo tudo com mais clareza e é impossível, por muito que aconteça, eu não acordar e adormecer com um sorriso na cara :P

infelizmente não temos passado assim tanto tempo juntos como antes passávamos todos mas isso não muda nada.. e tudo (seja lá o que for ahahah) há de se resolver ok?

vá um abraço minha dread fica bem <3