sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Operação Nariz Vermelho*


'Sou Palhaço.. Não Parvo !!'

--

Levantamo-nos todos os dias com a certeza que ao lado da cama está o saco da nossa vida.. Nesse saco encontra-se o passado, o presente e o futuro.. Todos os dias pegamos nesse saco e arrastamo-lo com sacrifio e como se não bastasse tudo aquilo que faz parte do passado e do futuro que projectamos, a todos esses 'problemas' fazemos questão de acrescentar mais uns quantos.. O palhaço não vive assim.. O palhaço larga o saco no chão.. anda erecto e vive o presente, para o palhaço o sorriso e sobretudo o olhar são as palavras de ordem..

Quem não usa máscaras na sua vida ? Todos já usamos máscaras ! Porque as utilizamos ? Simplesmente para esconder aquilo que somos na verdade ! Escondemos todos os desejos, as ambições, os sonhos e fantasias com medo de sermos julgados pelos outros.. perdemos a coragem de arriscar com medo que nos os outros pensem que estamos a ser 'palhaços'... Quantas mais máscaras utilizamos mais a verdadeira essência da pessoa se vai perdendo.. Fingir sermos aquilo que não somos por vezes é errado, mas inevitavelmente necessário !

Acho engraçado como as pessoas se escondem atrás de algo que não são e infelizmente não admitem aquilo que são na realidade, deviam pegar em alguns exemplos olhar para dentro e ver que demasiadas máscaras acabam por cair e aí sim todos se riem da triste figura que fazem ao serem desmascaradas !

**

'Aprecio-me por vezes, ao saber que tenho o meu valor.. Mesmo que seja pisada, magoada, amaçada, cuspida.. Nunca irei perder o valor que só a mim me pertence..
Há coisas que por vezes acontecem na altura certa.. coisas essas que nos fazem reflectir, olhar para dentro e perceber que há realmente coisas que fazem tanto sentido, tanto que simplesmente nos deixamos cair sem medos nem mentiras... Deixei-me durante meia hora cair, deixei a minha máscara no lixo e olhei-me ao espelho como um ser humano... frágil, com defeitos e algumas qualidades.. Nessa meia hora senti-me cheia, completa e sem medo..
Deixei-me ser apenas Eu..'

~~

Foto: Workshop 'Operação Nariz Vermelho' ; A meia hora mais emocionante de toda a minha vida.. :') Sem disfarces.. O nariz que faz magia...

Sem comentários: